top of page

Lobisomen

Os lobisomens são uma das muitas espécies de metamorfos. Eles tanto podem ser nascidos naturalmente como lobisomens ou seres humanos que receberam a mordida de um Alfa.
 

Lobisomens se organizam em alcateias com os membros conhecidos como Betas, e são conduzidos pelos Alfas. Lobisomens formam alcateias não só por causa da força em número, mas porque a sua força individual aumenta, tornam-se mais poderosos, mais maduros como lobisomens. Uma alcateia de base exige um lobisomem Alfa e um mínimo de três Betas e a alcateia também pode ser composto de apenas Alfas, com um líder dominante e todos os outros que preenchem os papéis de Betas. Lobisomens que não possuem nenhuma alcateia e que não possuem um Alfa, são chamados Ômegas, o que os deixa mais fracos e vulneráveis. 
 

A sua transformação primária é constituída em sua forma humana, alterando apenas algumas partes do seu corpo: os olhos brilham de acordo com a sua posição, suas garras crescem, adquirem costeletas e o rosto se comprime mais, assemelhando-se a um lobo. Os mais experientes lobisomens possuem a capacidade de transformar-se em outras formas animalescas como uma evolução.

Eles constituem e são divididos entre três "cargos" hierárquicos, que funcionam como um triskle; você pode ser um Alfa, mas pode regredir a um Beta, tanto quanto um Beta e um Alfa pode se tornar um Ômega e um Ômega tornar-se um Alfa. Há dois jeitos de conseguir o poder de um Alfa: assassinando um e roubando o seu poder e, baseado em seus princípios, pode-se tornar um Alfa Genuíno, que não precisa de roubar poder algum, fazendo por merecer. Mais informações sobre cada um a seguir:

Poderes e Hierarquia

Hierarquia: como dito anteriormente, as "variações" dos lobisomens podem ser definidas em um triskle; você pode regredir ou avançar em qualquer um deles. Especificando, leia mais a baixo sobre cada um: 

Ômega: um Ômega é o "lobo solitário", que sobrevive sem uma alcateia. É geralmente alvo fácil de caçadores e coisas do gênero, possuindo todas as habilidades de um lobisomem comum, mas bem reduzidas por conta de não pertencerem a nenhum bando. Lobisomens podem se tornar Ômegas por escolha ou serem forçados a sair da alcateia pelo Alfa. Seus olhos geralmente são dourados, mas há Ômegas de olhos azuis (os que tiraram a vida de um inocente.)

Beta: os Betas são lobisomens que fazem parte de uma alcateia, sendo considerados superiores aos de nível Ômega por serem um pouco mais fortes e terem os sentidos mais aguçados por conta de seu bando e de seu Alfa. Inicialmente, possuem as mesmas dificuldades de controlar a transformação durante a lua cheia.  A mesma regra dos olhos se aplica aos Betas, que variam de dourados (natural) e azul: quando você retira a vida de um inocente.

Alfa: Um Alfa é o líder de um bando de lobisomens e é o mais forte, mais poderoso, experiente e um dos mais letais. Cabe a ele decidir as ações de sua alcateia, podendo até retirar alguém de seu bando, transformando-o em um Ômega.  Seus olhos são sempre vermelhos por conta da faísca do grande poder que possui, diferenciando-se facilmente dos Ômegas e Betas.

 

 

 

Poderes: seja mordido por um Alfa ou um lobisomem puro, as características de seus poderes são as mesmas. A única coisa que pode variar nisto é a quantidade de poder, que varia se você é um Ômega ou um Beta ou um Alfa.

A transformação inicial de um lobisomem se baseia na mudança da cor dos seus olhos (que varia de acordo com o que você é), seus caninos, pelos faciais e garras. Inicialmente, a transformação nos mais inexperientes pode ocorrer de diversas formas; aceleração dos batimentos cardíacos, emoções fortes, medo e raiva. Tudo isso pode ser controlado quando você consegue achar uma âncora emocional ou motivacional, o que requer muito treinamento. Há também lobisomens que possuem transformações exóticas, seja um lobisomem bípede ou um lobo monstruoso (como Peter Hale), o que requere muito mais foco e mais experiência. Há habilidades que não é necessário estar transformado para utilizar e algumas que é necessário, são elas: audição, faro, força e velocidade. 

Audição: Lobisomens podem ouvir  muito mais que os humanos em questões de distância e alcance, funcionando como uma habilidade passiva. Concentrando-se o bastante, é possível ouvir ruídos ou sons cada vez mais distantes através de paredes ou quaisquer obstáculo. Também é possível ouvir os batimentos cardíacos de alguém e saber se ele está mentindo ou não, além de ouvir ruivos e gritos de banshee em distâncias absurdas.

Faro Apurado: O faro de um lobisomem também é aprimorado, podendo rastrear pessoas apenas pelo cheiro com facilidade, essa habilidade é usada em várias ocasiões. O sentido de faro de um lobisomem é tão apurado que ele também podem sentir se alguém está doente e também pode sentir emoções fortes pelo cheiro, como raiva, medo e ansiedade. 

Presas: A extensão dos caninos é um dos primeiros passos para uma mudança para um lobisomem. Tal como acontece com todas as diferentes fases da mudança quando submetidos a sua primeira lua cheia, os lobisomens inicialmente deslizam para fora suas presas quando sob coação. Embora, com prática e experiência, podem manifestar suas presas à vontade. As presas são mais comumente usados por lobisomens Alfa para transformar um ser humano em um lobisomem através da mordida.

Garras: Juntamente das presas, as garras ficam evidenciadas juntamente da transformação. Com a prática, podem ser controlada de forma independente. As unhas do lobisomem podem engrossar e tornar-se curvas e afiadas.
 As garras de um Alfa também pode ser usada para transformar um ser humano em um lobisomem com um arranhão se as garras forem fundo o suficiente, semelhante à mordida, mas não há garantia. As garras também são capazes de transferir, armazenar e retirar pensamentos humanos. 

Força Sobre-Humana: Como outros metamorfos, lobisomens têm uma força sobrenatural aprimorada. Eles são capazes de realizar proezas atléticas e marciais de alta potência, manter um alto nível de resistência e ir par a par contra seus oponentes, como outros seres sobrenaturais.
Como lobisomens formam alcateias, com pelo menos um Alfa lobisomem, sua força física aumenta. Da mesma forma que todas as suas outras habilidades vão melhorar de acordo com o número de membros da alcateia que você participa.

Velocidade Sobre-Humana: Além das outras habilidades físicas, o lobisomem é incrivelmente rápido. Conseguem correr em grande velocidade, saltar mais alto, reagir mais rápido e adquirir uma agilidade superior à dos seres humanos. Também conseguem andar de forma bípede com as mãos e pés, alcançando a mesma velocidade.

Fator de Cura Acelerado:  Os licantropos possuem uma habilidade de se curar e cicatrizar ferimentos mais rápido que humanos. Isto é, ele também fica imune a uma série de doenças e adquire um sistema imunológico mais complexo. Também adquirem a capacidade de absorver a dor de alguém por um curto tempo pelo toque.

Níveis

Beta/ Ômega:

 

Passivo: Ao extrapolar uma quantia de batimentos BASTANTE elevada, o lobisomem terá uma transformação em Glabro descontrolada, tendo como exemplo o nível de Glabro I. Um alfa pode reverter, assim como acalmar as batidas.

 

Nível 1 e 2 - Manifestação: Nos primeiros dias, o lobisomem terá uma audição sensível, podendo ouvir coisas que foram sussurradas a metros de distância. Pode farejar algumas coisas também é tem reflexos ainda mais apurados que o normal. Não tem nenhuma alteração na aparência. Se ouvir um som muito alto, seus ouvidos doerão imensuravelmente. Controle Canino I: Pode fazer cães recuarem ou se aproximarem, por sua ligação direta com estes animais mamíferos.

 

Nível 3 e 4 - Lua Cheia I: O lobisomem, ao ser mordido, vai ter uma alteração de humor nas luas cheias. Se um dia terá lua cheia, desde manhã ele já tem uma alteração humorística, sendo uma pessoa mais reclusa e violenta. Enquanto em meio a essa alteração, não possui nenhuma alteração na aparência, apenas no psicológico e nos seus sentidos. Sua força é ampliada, sendo levemente mais forte que pessoas comuns, todo dia que terá lua cheia. Na noite de lua cheia, seus olhos começam a ganhar uma coloração dourada e o lobisomem perde TODO o controle que tem sobre si, ficando irracional, algo que mudará muito pouco.

 

Nível 5 e 6 - Acrobata: Neste nível, de forma inexplicável, os lobisomens Beta e Ômega conseguem fazer acrobacias comuns e fáceis sem treino algum e nenhuma instrução, isso apenas surge dele, como se sempre estivesse ali.

 

Nível 7 e 8 - Lua Cheia II: Suas unhas e seus dentes se afiam levemente nas NOITES de lua cheia, mas o lobisomem continua perdendo o seu controle sobre si mesmo. Sua velocidade também aumenta, assim como sua capacidade de faro e audição.

 

Nível 9 e 10 - Visão Noturna: Agora os lobisomens podem enxergar no escuro, mas cuidado, seus olhos brilharão da cor que são em sua forma afetada pela noite da lua cheia. Isso pode entregar que é um lobisomem.

 

Nível 11 e 12 - Maratonista: Agora, em sua forma não afetada pela lua cheia, que é a única hora em que fica realmente com instintos luminoso até agora, pode correr mais rápido que alguém andando de bicicleta, podendo correr numa velocidade de até 20 km/h. Não precisando de alongamento nenhum antes de fazer.

 

Nível 13 e 14 - Pedido de Ajuda: O lobisomem pode uivar, quando em perigo. Todos que forem de sua matilha, que estejam neste nível ou superior, reconhecerão o seu uivo, fazendo com que te ache. Você também pode reconhecer, agora, qual uivo pertence a um lobo de sua matilha, mas cuidado para não ser enganado por uma gravação ou coisa do tipo.

 

Nível 15 e 16 - Recuperação I: Em ferimentos comuns leves, como cortes superficiais ou dores musculares, nada muito grave. Lembrando que para a recuperação ter efeito bem sucedido, precisa estar em meio a descanso, se não pode ser que não seja curado realmente. Descanso inclui, por exemplo, ficar parado, sentado ou deitado. Controle Canino II: Pode dar pequenas ordens aos cães, como ir a algum lugar ou coisa do tipo, pode fazer isso telepaticamente, mas não pode entender o que eles falam.

 

Nível 17 e 18 - Absorção de Dor I: Ao concentrar suas forças, os lobisomens podem retirar a dor de alguém por meio do seu toque, absorvendo-a e redirecionando-a para si. Ao absorver dor, neste nível, você vai sentir a mesma dor que a pessoa está sentindo, mas só poderá absorver metade dela, fazendo com que amenize para o seu alvo de ajuda. A dor absorvida por você passa rapidamente, mas a da pessoa voltará depois.

 

Nível 19 e 20 - Lua Cheia III: A principal função dos poderes dos lobisomens são foçados na lua cheia. Neste nível, possui uma agilidade fora do normal, quando no dia da ocorrência da lua cheia. Suas garras se alongam, assim como seus caninos e assume forma de glabro.

 

Nível 21 e 22 - Glabro I: Agora pode escolher quando ficar em forma de glabro, o que não é sempre muito bom. Quando tenta se transformar, seu personagem mostra uma personalidade fria e psicótica, atacando qualquer um que esteja em seu caminho, impedindo de alcançar seu objetivo. Quando em lua cheia, perde o controle totalmente.

 

Nível 23 e 24 - Matilha(BETAS): Quando próximo a sua matilha, tem todas as suas habilidades ampliadas levemente. Sendo mais rápido, forte e ágil que é normalmente como lobisomem. Ao virar Ômega, a habilidade some, mas não ganha "Solitário". Solitário(OMEGAS): Por viver muito tempo sozinho, fora de uma matilha, é um perfeito caçador solo. Sabe se localizar perfeitamente sozinho, não gosta de ser acompanhado por outros lobisomens, pois longe da companhia tem seus sentidos apurados ainda mais.

 

Nível 25 e 26 - Controle de Cheiro I: Pode agora fazer com que seu cheiro fique de uma intensidade menor ou muito maior. Caso seja uma intensidade menor, fica mais difícil de rastrear o lobisomem, mas não impossível. Quando mais intenso, mais difícil conseguir localizar qualquer outra coisa próxima pelo cheiro. Isso lhe dá uma dor de cabeça forte.

 

Nível 27 e 28 - Silencioso I: Ao concentrar-se bastante, o lobisomem consegue movimentar-se quase que despercebido, sem fazer barulho algum em qualquer ambiente ou território.

 

Nível 29 e 30 - Irrastreável I: Neste nível, o lobisomem pode fazer qualquer coisa que não quebrará galhos ou outras coisas MAIS resistentes ao andar, continuará deixando pegada e coisas do tipo.

 

Nível 31 e 32 - Recuperação II: Seus ferimentos leves se recuperam pouquíssimos minutos depois de ser causado. Ferimentos mais graves, como torções ou cortes mais mais profundos e feios podem ser recuperados ao tirar um pouco de seu tempo para descansar e respirar.

 

Nível 33 e 34 - Lua Cheia IV: Nas luas cheias, o lobisomem fica incrivelmente mais forte do que nos outros dias, podendo quebrar coisas feitas de pedra com sua própria mão em um só soco. Fica mais rápido também, correndo a 40 km/h. Mas ainda perde o controle nesses dias, sempre tentando ferir as pessoas, física e psicologicamente.

 

Nível 35 e 36 - Absorção de Dor II: Agora pode tirar dores mais fortes das pessoas. A dor não é tão refletida em você até agora, apenas 20% dela, isso significa que, se for muito grande, você sentirá uma dor ruim.

 

Nível 37 e 38 - Reconhecer Uivo: Agora, entre todas as coisas, reconhece o uivo de qualquer ser da sua matilha, conseguindo localiza-lo com bastante precisão, não consegue diferenciar o real de uma gravação BOA.

 

Nível 39 e 40 - Resistência Elevada: Agora já tem uma resistência bastante elevada. Talvez pelo motivo de sua pele ser bem mais forte, assim como seus músculos. Impactos são sempre diminuídos, retirando um pouco de dor por causa disso. Armas brancas COMUNS como facas, fazendo com que os cortes por elas sejam mais superficiais que o comum, nada muito extravagante.

 

Nível 41 e 42 - Fortalecimento das Garras: Suas garras agora são muito mais fortes, quando antes conseguiam cortar carne e músculos comuns com certa facilidade, agora suas garras tem a mesma resistência que o metal, ainda podendo ser arrancadas ou quebradas, o que causa muita dor.

 

Nível 43 e 44 - Âncora I: Neste nível, o lobisomem consegue começar a ter um leve controle sobre si em meio a transformação em Glabro. Para isso, porém, ele precisa se apegar à alguma coisa. Neste nível ele pode APENAS se apegar a coisas de ação e reação direta, tais como medo e dor. Nada de bons pensamentos ou pessoas, muito menos lembranças.

 

Nível 45 e 46 - Visão Lupina I: Ao concentrar-se bastante, o lobisomem consegue enxergar de um modo diferente. Não como uma visão noturna, mas mais como um sentido extra. Sua visão fica totalmente vermelha, mas seu objetivo pode ser achado facilmente. Enxerga mesmo no escuro ou em meio a fumaça, mas não quando cegado.

 

Nível 47 e 48 - Recuperação III: Agora pode regenerar ferimentos que não ultrapassem 2 dedos de profundidade no seu corpo com pouco tempo de descanso. A regeneração dói um pouco, afinal, é uma adaptação do corpo.

 

Nível 49 e 50 - Absorção de Dor III: Agora pode absorver tudo o que quiser da dor total de uma pessoa, mas sentirá 15% da dor que absorve, então cuidado e senso ao usar essa habilidade.

 

Nível 51 e 52 - Glabro III: Agora sua forma de glabro é cinco vezes mais forte, rápido e habilidoso que a forma de humano. Suas garras ficam ainda mais resistentes, quase inquebráveis, mas ainda só consegue se concentrar e ficar mais parecido com você, psicologicamente, caso tenha uma âncora, o que não acontece na lua cheia.

 

Nível 53 e 54 - Visão Lupina II: Agora sua visão, além de ser vermelha, indica seu objetivo como um brilho dourado, mostrando algo que deve pegar. Isso pode fazer você ficar cego de cinco rodadas(mínimo) até permanentemente. Só pode usar nas mesmas circunstâncias anteriores.

 

Nível 55 e 56 - Ancora II: Pode agora se segurar por causa de seus sentimentos, por exemplo: Se tem um amor por alguém, não atacará tal pessoa e, ao tê-la por perto, pode até mesmo usá-la como uma âncora ainda maior, ficando no controle. Pode ser um objeto que tenha um significado IMPORTANTÍSSIMO em sua vida.

 

Nível 57 e 58 - Controle Canino II: Pode controlar totalmente cães COMUNS. Não podendo controlar um "cãomem" ou um lobisomem, apenas cães e não muito grandes.

 

Nível 59 e 60 - Âncora III: Pode utilizar o que quiser como uma âncora, desde que tenha importância. Isso faz com que tenha controle de si, excluindo nas luas cheias.

 

OBS: Um lobisomem sempre pode ser treinado por um Alfa a se controlar em meio a uma lua cheia, mas chega a ser bastante complicado e pode extrapolar os limites.

 

Alfa:

 

Beta Melhorado: O Alfa tem todos os poderes dos betas/ omegas, com a diferença de que tem controle TOTAL sobre as transformações.

 

Transformação Exímia: Alfas podem se transformar em qualquer forma dos lobisomens. Enquanto Betas e Ômega tem uma restrição para hominídea e glabro, alfas tem todas as formas, que seriam: - Hominídea: 100% humano - Glabro: 25% lobo/ 75% humano - Crino: 50% humano/ lobo - Hispo: 75% lobo/ 25% humano - Lúpus: 100% lobo

 

Superioridade: Pode dar ordens a lobisomens e werecoyotes, qualquer que seja a ordem, podendo ser complicada ou simples, eles se sentem obrigados a cumpri-la. Por exemplo: Chamar com um uivo.

 

Visão Lupina Total: Até mesmo cego os Alfas conseguem utilizar a visão Lupina, o seu objetivo é melhor marcado em um dourado realmente intenso, não há efeitos colaterais.

 

Transformar: Sua mordida pode transformar um humano em lobisomem, mas não é o único modo de transformar humanos em transmorfos. Alguns acreditam que as garras funcionem no mesmo estilo.

Destransformar: Pode, com um olhar, fazer com que um transmorfo(werecoyotes ou lobisomem) sejam tentamos a se destransformar, não obrigando-os.

 

Velocista: Sua velocidade é maior que qualquer outra espécie, exceto leopardomens.

 

Força: Sua força é maior que a de qualquer outro lobisomem.

Fúria da Matilha: Quantos mais membros sua matilha tiver, mais forte você fica. Quanto mais membros de matilha você matar ainda mais forte fica.

bottom of page